Blog

Abóboras

A abóbora pertence à família das Cucurbitáceas da qual também fazem parte a melancia, o melão, o pepino e o o chuchu. A cultura da abóbora teve origem na América há cerca de 9.000 anos, pela civilização Olmeca e seu cultivo foi adotado pelas civilizações Maia, Asteca, Inca, entre outras. Atualmente é cultivada em todo o mundo por ser muito saborosa e nutritiva e até é utlizada para fins ornamentais.

De um modo geral, as abóboras são uma fonte de betacaroteno, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, é rica em fibras e pouco calórica.

É considerado um fruto com propriedades medicinais com ação antioxidante e anti-inflamatória, é anti-febril, ajuda a regular o sistema nervoso, a reduzir a sensação de cansaço e fadiga ou a prevenir patologias da visão (graças à luteína e a zeaxantina). Além disso ainda contribui para a regulação da tensão arterial e do trânsito intestinal, sendo especialmente recomendada para pessoas com problemas digestivos devido ao seu teor de fibra.

Abóbora Butternut

Abóbora Butternut ou Abóbora Manteiga produz frutos em forma de pera, com casca lisa e cor de avelã clara. A polpa desta variedade de abóbora é laranja e ligeiramente adocicada.

ABÓBORA MUSQUÉE DE PROVENCE

Abóbora Musquée de Provence ou Abóbora MUSQUÉE produz frutos redondos e ligeiramente achatados, casca em gomos, com grande poder de conservação. Tal como a polpa, a casca é geralmente laranja.

Abóbora Hokkaido

É uma variedade pequena que possui casca laranja avermelhada e formato arredondado. Esta abóbora é adocicada e muito saborosa, com sabor semelhante à castanha portuguesa, com textura muito aveludada após cozinhada.

hokikdo-4
hokikdo_3
hokikdo_2